Quarta, Novembro 20, 2019

Definições de Produção

DEFINICOES DE PRODUCAO

Abaixo seguem algumas definições que eu mesmo escrevi com o intuito de auxiliar as pessoas a distinguírem mais claramente cada tipo de produção e como elas são feitas.

 

PRODUCAO EXECUTIVA

O Produtor Executivo é o administrador da carreira do artista, é o responsável por criar todas as estratégias administrativas e financeiras e gerir a administração do projeto. É o responsável pela contratação e pagamento de todos os músicos,  equipe técnica e profissionais. As vezes pode acontecer de darmos esse título honorificamente ao maior investidor do projeto.

PRODUCAO MUSICAL

Produtor Executivo, é o termo que qualifica o profissional responsável pro criar todos os arranjos das músicas do disco de um artísta. O Produtor Musical controla a execução dos arranjos, treina e guia os músicos e cantores durante as gravações e supervisiona o processo de mixagem das músicas.

PRODUCAO ARTISTICA

O Produtor Artístico é o profissional que define as características marcantes do artísta perante seu público. Ele realiza pesquisa de mercado, produz os conceitos de identidade visual e musical, define como o artísta deve aparecer para seu público, cria as estratégias de marketing e gere em nível de inteligência os conceitos fundamentais para o sucesso do artísta.

PRODUCAO TECNICA

É aquele que define e organiza toda as necessidades técnicas para a execução de qualidade do trabalho do artísta, seja em um pequena apresentação, um programa de TV ou mesmo um show aberto ao público para milhares de pessoas.

ARTE

A palavra ARTE (latim: ARS = Técnica ou Habilidade) é entendida como atividade humana ligada a manifestações de ordem estética, criada por artistas a partir de percepção, emoções e idéias com o objetivo de estimular esses sentimentos em mais espectadores.

A Arte é presente entre a civilização humana desde os povos primitivos, é parte da essência humana e varia de cultura para cultura. A Arte já teve várias funções como: espelhar o mundo, codificar/decodificar idéias, expressar sentimentos ou inspirar idéias.

A inspiração é o estado de consciência que o artísta atinge na qual aflora sua sensibilidade e percepção, que combinados com a razão e emoção dão forma e vida a um sonho.