Quarta, Novembro 20, 2019

Assessoria de Marketing


 

ASSESSORIA DE MARKETING
Integração total da carreira do artista e seu mercado através do uso de todas as ferramentas oferecidas pelo marketing e com uma visão plena dos potenciais disponíveis diante das oportunidades de mercado.
Dessa forma, a consultoria de marketing pode englobar desde pesquisas de mercado, passando pela construção de cenários e objetivos estratégicos, até o desenvolvimento e aplicação das mais diversas ações de marketing e comunicação, tais como promoções, eventos e campanhas, dentre outras.
Caracterizando-se por uma linha ampla e de prazo médio a longo, esse serviço pode inclusive abordar a estruturação de um departamento de marketing da própria empresa para que ela assuma, no futuro, todas essas funções. A assessoria aplica-se a empresas que queiram sedimentar sua posição de mercado em bases sólidas e proporcionar a si crescimento de forma sustentada.
Além disso, a integração das ações gera a minimização de investimentos com a maximização de resultados permitindo que a empresa trabalhe sempre de forma planejada e com claros objetivos de marketing.


PLANEJAMENTO ESTRATEGICO
O planejamento estratégico é uma ferramenta que pode mudar os destinos da empresa, pois trata do
estudo de suas vocações para o estabelecimento de diferenciais competitivos e a detecção
e ocupação de nichos de mercado.
Isso permite a potencialização do atendimento das necessidades do mercado, da capacidade de expansão e o aprimoramento de resultados. No transcorrer dos trabalhos são formulados cenários e painéis que tornam mais claras as circunstâncias futuras do mercado.


MARKETING PROMOCIONAL
Ferramenta indicada para empresas que necessitem provocar uma explosão em seu mercado, as promoções e eventos oferecem ampla flexibilidade de objetivos, abordagens, prazos e investimentos.
Nossos serviços incluem desde a detecção das mecânicas mais indicadas aos desafios da empresa até o desenvolvimento de conceito, acompanhamento e conclusão de promoções de vendas, eventos, feiras e outras ações que reúnam essas características.
Dentre os benefícios que uma promoção ou evento podem trazer, destacamos a fixação de conceitos de marca, lançamentos, combate à baixa sazonalidade, bloqueio de concorrência, dentre outros.

MARKETING DE INCENTIVO E FIDELIZACAO
Cada vez mais empregados pelas empresas, os mecanismos de incentivo e fidelização são uma ferramenta muito eficiente para proporcionar a preferência por marcas.
Dependendo da necessidade do cliente e objetivo do projeto os esforços podem ser aplicados junto às equipes de vendas, assistência, revendas e consumidor final. São ações que podem ser desenvolvidas em períodos de curta, média ou longa duração, de acordo com circunstâncias ou sazonalidades de mercado, capacidade de investimento, ações da concorrência, entre outros.
É um campo com grande amplitude de aplicação, com resultados rápidos, que podem ser estendidos por longo prazo e ainda permitem sua condução de acordo com a necessidade da empresa, como melhor administração do mix de produtos, bloqueio da concorrência, gerar experimentação de produtos novos, dentre outros.