Quarta, Novembro 20, 2019

Quem é Dalton

"Costumo dizer que não produzo shows e nem artístas,
eu ajudo a produzir sonhos, pois o produto que vendemos é o espetáculo e o que ele representa para o público.
As pessoas vão aos shows para encontrarem alegria, amar, sonhar, é algo ao mesmo tempo real e surreal".

Dalton

 

QUEM E
Com uma formação acadêmica completa, juntamente com sua experiência de mais de 16 anos como músico profissional, e sua base criativa como artista plástico e pintura, dão a ele o embasamento necessário para gerir com fluência projetos e bandas de grande porte no cenário musical nacional.


FORMAÇÃO ACADEMICA

  • MBA - Gestão de Marcas e Marketing;
  • MBA - Gestão de Projetos;
  • Bacharel em Administração de Empresas;
  • Licenciatura Plena em Música;
  • Técnico em Contabilidade;

 

CURSOS DIVERSOS

  • EMPRETEC
  • Capacitação Gerencial para Empresas
  • Análise e Planejamento Financeiro
  • Inovar para Crescer
  • Como Vender mais e Melhor
  • Os 5S´s para os pequenos negócios
  • Pregão Presencial e Eletrônico
  • Gestão da Inovação: Inovar para Competir
  • Cursos de Desenvolvimento Pessoal: "Conexão SER" e "Conexão Essência"
  • Inglês intermediário e Espanhol Básico
  • Informática Avançada, Desenvolvimento de Web
  • Edição de Audio, Vídeo e Imagens.

 

RELEASE ARTÍSTICO

A trajetória artística na área da música de Dalton se inicia em 1999, e mesmo com uma bagagem muito grande como artísta plástico e designer gráfico, é o momento em que ele tem seu primeiro contato com um instrumento musical que despertará todo seu desejo e sonho musical. No ano 1999, Dalton já é considerado uma revelação como guitarrista, sendo que em menos de 8 meses de estudo com seu professor Venilson de Souza, ele já estava tocando temas de artístas como Carlos Santada e Joe Satriani. No ano 2000 ele se integra ao grupo Sem Malícia onde começa a receber toda a experiência que a "estrada" musical agrega a qualquer artísta. Tendo sempre uma visão e "feeling" para negócios apurados, Dalton começa a empreender várias ações na produção do Sem Malícia que impulsionaria a uma projeção muito grande do grupo no Brasil. Produzindo e dirigindo a gravação de 2 shows acústicos no formato da MTV para o Sem Malícia nos anos de 2002 e 2003, chega o momento da gravação do 1º disco autoral do grupo, que acontece em 2004 na Cia dos Técnicos, no Rio de Janeiro, gravação feita por Vânius Marques, renomado profissional vencedor de 3 Grammys Latinos.Em 2006, Dalton dirige a turnê "Mel do Meu Prazer" do grupo Sem Malícia, que alcança casas de Shows em SP como "Terra Brasil" e diversas grandes festas como o Carnaval de Lambari/MG. Em 2010 com diversas mudanças no Sem Malícia, Dalton resolve parar o projeto e dar segmento na sua carreira como Produtor. Nesta nova faze já começa com pé direito, produzindo um dos maiores grupos de pagode do Brasil, o Grupo Soweto, no qual lança imediatamente a Turnê Nacional "Sou Sonho, Sou Realidade, Soweto!" que viaja o Brasil inteiro levando os grandes sucessos do Soweto. No mesmo momento inicia também a produção da Dupla Raquel e Vinícius, e lança a turnê "Caso de Amor" fazendo uma turnê em todo o estado de Minas Gerais simultaneamente com a do Soweto em todo Brasil.

EM 2013 Produção o CD e DVD do Grupo Sambalada com a participação de diversos grandes nomes da música como o Maestro Jota Moraes, Bóris Bass, Camilo Mariano, Alexandre Lucas, entre outros.

2014 - Produz um documentário sobre uma expedição à Antártica;

Em 2015 e 2016 assume a Produção da banda "Ummagumma - The Brazilian Pink Floyd e a turnê pelo Brasil, realizando grandes shows em casas como: Citibank Hall/RJ, Teatro Bradesco/SP, Teatro Bourbon Country/Porto Alegre, Chevrolet Hall/BH, Theatro Guarany/Pelotas, Centro de Convenções Ulysses Guimarães/DF, Teatro FeeVale/Novo Hamburgo, Teatro Bradesco/Rio, Teatro Guararápes/Olinda, Teatro Riachuelo/Natal, SESC Paladium/BH que incluiu a participação Internacional da Ex. Back Vocal do Pink Floyd - Lorelei McBroom.

Em 2015 e 2016 também assume a Produção da Dupla Mayck & Lyan, e viaja o Brasil inteiro com destaques para diversos shows no Mato Grosso (Juína, Juára, BrasNorte, Apiacás, Colíder, Sinop, Mirassol d´Oeste), Shows no Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

Em 2016 Ministra Curso de Produção AudioVisual no Afroreggae Rio de Janeiro.

 

RELEASE HISTÓRICO


DALTON desde a infância era visível seu interesse por arte, descobertas e cultura. Aos 7 anos, seu desejo de descobertas eram tão intensos que o fez ingressar no Clube da Ciranda da Ciência da Fundação Roberto Marinho, onde passou a fazer parte de um programa de estímulos a experiências científicas, o que lhe rendeu várias premiações em feiras de ciências nas escolas da cidade, em experiências criativas com por exemplo: dar um nó em um osso. Aos 9 anos já praticava Judô possuindo o grau 5º. Aos 10 anos, influenciado por seu pai, Dalton já possuía seu próprio laboratório de eletrônica para manutenção e conserto de Rádios, Tvs e experimentos elétricos, tendo aprendido os conceitos básicos de eletrônica através de estudos autônomos. Aos 12 anos iniciou o estudo auto-didático da Língua Inglesa. Aos 17 anos consagrou-se como artista plástico de reconhecimento regional através de mais de 50 obras entre Óleo sobre tela a retratos de pessoas e personalidades ilustres da região (Henriqueta Lisboa – quadro doado ao Museu Américo Werneck de Lambari) com cerimônia e presença do Vice-Governador e hoje Governador ANASTASIA do Estado de Minas. Aos 19 anos atuou como Editor de VT da TV transmineral por mais de 1 ano, e posteriormente como locutor de rádio por mais 2 anos. Em 2000 iniciou sua carreira musical, em 2004 realizou a produção independente do disco do grupo Sem Malícia na Cia dos Técnicos/RJ o que foi o marco fundamental para sua carreira. Em 2007 torna-se oficializado a abertura da empresa a DXSTUDIO, produtora criada para atuar na assessoria de artístas e empresas que precisam de projetos especiais. Em seguida a isso atuando como Músico Profissional e Produtor Artístico e Executivo percorreu todo o Brasil, participando e realizando grandes eventos e shows.